Ontem fui ao cinema com meus pais assistir ao filme O Bem Amado.
Recordo-me vagamente da novela, que passou em 1973 e cujo ator principal era Paulo Gracindo no papel de Odorico Paraguaçu.
Posteriormente, entre 1980-1984, passou na tv uma série com o mesmo nome, também com Paulo Gracindo, esta eu me recordo bem.
Confesso que fui ao cinema sem grandes espectativas, já que eu conhecia a história e achei que não haveria novidades no filme, mas a produção do filme me surpreendeu. Figurino, interpretação, música, maquiagem, sátira, humor, tudo de primeira.
Baseado na obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério. De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras. Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por Vladimir, dono do jornaleco da cidade.
Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Nem mesmo a chegada de Ernesto - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho.
Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir.
Produzido por Paula Lavigne e escrito e dirigido por Guel Arres, O Bem Amado tem Marco Nanini, no papel de Odorico Paraguaçu, Matheus Nachtergale como Dirceu Borboleta, José Wilker como Zeca Diabo, Andréa Beltrão, Drica Moraes e Zezé Polessa como as Irmãs Cajazeiras, Maria Flor como Violeta, Tonico Pereira como Vladmir, Caio Blat como Neco e Edmilson Barros como Chico Moleza.
Assistam ao trailer, até a música tema do filme é interessante:
Mas, se vocês se interessaram em assistir a este filme, deixo para o final a grande surpresa, em ano eleitoral, a comparação da cidade de Sucupira com o nosso país é algo bem significante...
15 comentários:
Deve ser bem legal mesmo! Não consegui assistir a novela, mas ouvi falar muito !beijos,lindo dia e ficou a boa dica!
Com certeza vou ver! Ao contrário de muitos, adoro o cinema nacional!
Mais uma vez obrigada pelas dicas lá sobre o vídeo!
Beijocas
Cê, obrigadão pela visita amiga e pelo comentário delicioso. Vou fazer minha pesquisa mas acho que nos conhecemos há muitos anos....
Um beijo enorme e cheio de saudade.... do Zé Carlos
Esse está na minha lista!
Bom dia Cê!
Xeros
Se o filme for bacana como foi a novela, estou dentro do cinema.
beijooo.
Oie! Adorei o post e a dica! ;)
Beijo, beijo!
She
Estou passando para conhecer seu espaço, adorei os textos, estarei sempre por aqui.
Um abraço
Oi Cê!!!
Já tinha ouvido falar sobre o filme mas não me animei à ver... não pq é brasileiro, muito pelo contrário, acho que nosso cinema tem crescido bastante.
Talvez eu dê chance ao filme ao ler sua recomendação.Rs...
Aproveito a oportunidade para agradecer suas visitas! Você é extremamente atenciosa... um doce! Obrigada mesmo!
Beijo!
Oi, Cê
Estou bem curiosa para ver também. E como você diz, tem tudo a ver com a política atual mesmo. Muita "coisinha", rsrs, por debaixo do tapete, pelo jeito.
Bjs no coração!
Nilce
Oi, Cê!
Neste sábado fiquei entre ir assistir este filme ou ir a um leilão lá na serra de Itaipava. Optei pelo leilão, mas neste próximo sábado será meu programa com certeza. Adoro estes atores todos e o Guel Arraes é ótimo escritor.
Boa dica!
beijos cariocas
Eu me diverti muito com a novela...O filme é hilário, agente não consegue fechar a boca, pois o texto é muito rico e interessante. Nanini dá um show de interpretação e eu vez ou outra sou mestra de inventar palavras como o Odorico...Tb. recomendo.
Querida, eu cai de paraquedas aqui no seu doce cantinho...Estou amandoooo. Voltarei mais vezes para me deliciar nos seus textos. Parabens...
Olha p. nao perder a viagem...recomendo o filme que estreia na 6a.feira com a Julia Roberts - COMER, REZAR E AMAR...Leu o livro? Imperdível...
Bjitos no seu coração. Ah, ja virei sua seguidora posso?
Seu blog é tão lindo... queria saber escrever assim!
Amei!
Amiga!
Não vi nem novela nem filme, mas aguçou a minha vontade.
Beijinhos
Ná
Gostei do post e este filme está na minha lista.
Faz algo com teu lado mulher prendada sim, mas escolhe um projetinho bem simples que possa ser concluido em uma horinha, assim te dará prazer de criar e não vai te dar o estresse de esperar ficar pronto.
beijooo
Cê, eu assisti ao filme e adorei. Elenco maravilhoso e Nanini, impagável como Odorico.
Muito bom!
Beijos
Postar um comentário