sábado, 23 de outubro de 2010

Hipocondríaco

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 19:31


Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.

Eu tomo um remédio para controlar a pressão. Cada dia que eu vou comprar o dito cujo, o preço aumenta. Controlar a pressão é mole.

Quero ver é controlar o preção. Tô sofrendo de preção alto. O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta
era salgada demais.

Controlei também a alimentação. Como a única coisa que tenho comido, depois do Fome Zero, é minha patroa, não tem perigo: Ela é a coisinha mais sem sal deste lado do mundo.

Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério! Não sei mais o que é real. Principalmente quando abro a carteira ou pego extrato no banco. Não tem mais um real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas: Sabe aquele carro? Esquece! Aquela viagem? Esquece! Tudo o que o barbudo prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: nas últimas.

Bem, carioca é assim mesmo, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro!

(Luis Fernando Veríssimo)


Beijos,

18 comentários:

Glorinha L de Lion on 23 de outubro de 2010 19:43:00 BRST disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito bom, Cê...morri de rir desse post. Seria cômico se não fosse a mais pura verdade. Beijos.

Chica on 23 de outubro de 2010 20:37:00 BRST disse...

Adorei o PREÇÃO,rssssssssss...Pura verdade!beijos,chica e lindo domingo pra ti!

@Flafli on 23 de outubro de 2010 23:11:00 BRST disse...

Adoro as crônicas do Veríssimo!

Beijo!

Deusa on 23 de outubro de 2010 23:41:00 BRST disse...

kkkk...que dó...pior que e tudo verdade...e melhor cortar o médico...kkkk
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Nika on 24 de outubro de 2010 00:36:00 BRST disse...

adorei..kkkk mto bom....rsrsr acho q sofro desse mal também..rsrsrs...
Adorei a cara nova do blog.....ficou lindo!!
bjs

Tatiana on 24 de outubro de 2010 03:06:00 BRST disse...

hahaha..adorei Cê, "sofrendo de "preçao" alta...rsrs"!!!
Agora,essa imagem me deu um nervoooooso..rs..estranhissimo,nao consigo olhar muito pra ela, vai entender!!

Iandê Albuquerque on 24 de outubro de 2010 11:53:00 BRST disse...

Luis Fernando sempre indignando o que pensa nos textos. adoro este texto.

Bom domingo cê.
Passa no meu blog tá? www.iandeee.blogspot.com

Lu on 24 de outubro de 2010 15:13:00 BRST disse...

Só podia ser Luis Fernando Veríssimo, muito bom.
Seu blog é muito legal, estou te seguindo, para não perder nada por aqui.
Bjus e ótimo domingo.

decorefeliz.blogspot.com

Gisley Scott on 24 de outubro de 2010 16:24:00 BRST disse...

Marcou:

"Quero ver é controlar o preção. Tô sofrendo de preção alto. O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta
era salgada demais."

KKKKKKKKKKKKKKKK!

Mas é muito verdade....Se aí tá assim, aqui o problema é que a maioria dos remédios precisam de prescrição médica, mesmo que vc já tenha ido no médico a primeira vez...vê se pode 0_o...

Irene Moreira on 24 de outubro de 2010 19:08:00 BRST disse...


Obrigado por me fazer rir um pouco dessa nossa atribulada vida.
Adorei o preção alto.

Beijos e uma linda semana

on 24 de outubro de 2010 20:41:00 BRST disse...

Sensacional, rsrsrsrs!!! Linda semana e com muita graça. Bjão

diariodumapsi on 24 de outubro de 2010 20:45:00 BRST disse...

Ei Cê!
Veríssimo como sempre insuperável!
Gd beijo

Ronda on 24 de outubro de 2010 23:37:00 BRST disse...

Oi Cê,
Muito engraçado e verdadeiro ao mesmo tempo. O preção alto é demais :-D
Abraços!!

Paula Marina on 25 de outubro de 2010 00:47:00 BRST disse...

realmente, eu conheço uma pessoa hipocondríaca, ela toma mtos remedios por dia sem necessidade, o pior é que não adianta dizer que nao precisa...

bjus

orvalho do ceu on 25 de outubro de 2010 12:23:00 BRST disse...

Olá, Cê querida
Muito legal e verdadeiro, a gente tem que se policiar para não se entregar a tudo que nos vem depois dos 15...
Aproveito e, para cuidar da nossa saúde espiritual:
venho porpor-lhe algo no meu post de hoje...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos

Lu on 25 de outubro de 2010 17:10:00 BRST disse...

Linda, vc é muito querida, obrigada pelo carinho que demonstrou comigo.
Bjus

Giuliana: on 25 de outubro de 2010 19:44:00 BRST disse...

CÊ,

Luis Fernando Veríssimo é sempre muito hilário, consegue dar uma grande pitada de ironia e humor, nas desgraças cotidianas.

Beijos.

BATE POEIRA on 26 de outubro de 2010 16:04:00 BRST disse...

Sou um homem enternamente apaixonado que ri a tôa, mas se não estivesse apaixonado por mim mesmo, riria do mesmo jeito.
Uma excelente crônica, muito realista, muito verdadeira, muito cruel, muito fiel. Grande sacada coloca-la no blog. A vida dos apaixonados é feita de inspiração, mesmo que seja a inspiração de motivos nada nobres e de sentimentos de indignação. Adoro Veríssimo. É vero!

Bjs

 

Cantinho da Cê Copyright © 2010 Template adaptado por Elis (Coisas de Lily)