terça-feira, 30 de novembro de 2010

Generosidade

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 15:45 9 comentários



Boa tarde amigas e amigos,

Quando eu dou uma sumidinha assim é que estou aprontando artes...artes de artesanato...

Toda vez que resolvo fazer alguma coisa, antes dou uma pesquisada legal na internet tudo sobre o assunto, se possível eu salvo o texto no word, e fico lendo e relendo várias vezes para aprender bem.

Um blog que me deixa de queixo caído pelas coisas lindas que a sua dona faz é o Postando sobre Artes da Luci Cardinelli.  Fico olhando os detalhes nas coisas que ela faz e imaginando o carinho e dedicação que ela põe em cada peça que faz.

Outro dia descobri que ela dá o passo-a-passo de umas caixinhas lindas com sabonetes lindos aqui e aqui e fui lá eu comprar o material e me arriscar a fazer. Li tudo várias vezes, assisti os vídeos que ela fez pensando em pessoas como eu que nunca fizeram isso e precisavam aprender e não é que minhas caixinhas ficaram bonitinhas (pelo menos eu achei). Gente, ela dá até a marca do sabonete que ela compra para a decoupage. Isso sim é uma pessoa generosa.

Fotos da minhas artes. Espero que a minha nova professora venha aqui ver e goste:




Beijos,


sábado, 27 de novembro de 2010

V de Vitória

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 07:42 10 comentários
 Na postagem anterior eu esqueci de falar da alegria mais importante que aconteceu na quinta feira. Meu filho do meio, Rafael Vítor, 17 anos, passou, em primeiro lugar, com quase 90% de acertos, na primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná. No início de dezembro ele faz a segunda fase, que será uma prova de redação. O Rafa sempre foi um bom aluno, assim como o meu mais velho, o Tiago. Quero dar aqui os meus parabéns a ele e dizer do meu orgulho de mãe por está vitória...e...

...continuando a blogagem coletiva, o nosso desafio desta semana é nos aproximarmos o mais perto possível da cor do Vendetta da Chanel:



Como eu havia falado semana passada, as coisas aqui em casa andavam feias, e eu precisei fazer umas comprinhas para poder seguir nesta brincadeira de colorir as unhas:


Juro que tentei ser uma mulher moderna e fazer as minhas próprias unhas, mas ficou uma meleca...e ontem fui obrigada a ir no salão aqui do lado do apartamento e fazer as unhas, eu não consegui, vai continuar sendo um desafio para mim... 

Mas o resultado final ficou muito bonito, como eu já esperava...e agora eu estou usando o Ametista, da Colorama, com o Cobertura Transformadora da Cor Colorama, Reflexo Azul, no meio, e mais uma camada do Ametista. O resultado ficou assim:


Gostei muito do tom violeta escuro, não tenho o Vendetta da Chanel para comparar, mas essa cor é bem inverno e me agradou bastante.

Um bom final de semana a todas vocês e que semana que vem a gente volte com novas cores e bastante alegria nesta blogagem coletiva divertida...



Beijos,


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Presente Emprestado

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 15:55 8 comentários
Gente, passando aqui para contar uma coisa muito boa...ontem eu fui costurar na casa da mamis...sabe como é, almoço da mãe, paparico do pai, uma delícia. E foi um dia muito especial, como sempre. 

Mas foi mais especial ainda por que uma amiga de anos, vizinha da minha mãe, a Wanda, me ofereceu a máquina portátil que era da mãe dela. Eu até falei pros meus pais do meu projeto de comprar uma, mas ela foi tão gentil em me oferecer a da mãe dela e disse para eu ir usando até eu comprar a minha...tão gentil e tão querida...

E hoje ela veio aqui trazer, pois bem, olha ela aí, tá super conservada e funcionando que é uma beleza.



Wanda, obrigada, do fundo do meu coração. Quero que você saiba que as coisinhas que vão sair desta máquina serão feitas com muito amor, tenha certeza...


Beijos,


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alguns trabalhinhos no final de semana

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 11:40 19 comentários
Este final de semana eu trabalhei bastante. 
Na sexta eu fui à casa dos meus pais costurar e fiz a necessaire que a Fernanda Reali ensina neste post aqui



Além disso, costurei um saquinho em TNT para guardar a havaiana costumizada que eu havia feito. Aproveitei e cortei um coração do mesmo tecido e colei no saquinho, dando um jeitinho mais delicado ao presente.


Fiz também uns porta lencinhos de papel, um presentinho simples, fácil e rápido de fazer.  Se alguém estiver interessado eu dou o PAP.



No sábado resolvi arriscar fazer uma havaiana com decoupage com guardanapo, nunca havia feito. Vou postar a foto dela esperando a secagem, pois ela deve ficar 72 horas esperando para colocar as tiras:


Como já estava no ritmo, resolvi fazer em TNT o saquinho para guardá-la também, e assim que for na minha mãe eu levo para costurá-lo:



Hoje, domingo eu resolvi mexer nos kits que eu comprei da Luci, do Postando sobre Artes. Eu comprei esses kits para chaveiro e ela me mandou rapidinho pelo correio e eles ficam lindos, e ela tem o passo-a-passo aqui



Eu comprei três para dar de presente e não resisti e já fiz 2. A Ana Cristina, minha filha, já pegou o lilás para ela:




Bem, passei no teste como crafiteira? Estou adorando essa minha nova fase...




Beijos,


sábado, 20 de novembro de 2010

Unhas Coloridas

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 09:14 20 comentários

Entrando na onda das unhas coloridas sugerida pela Fernanda Reali neste post aqui, estou usando da Colorama, a cor Atrevida e por cima o Coral Chic. Estou me sentindo extremamente atrevida e chic...

Há algum tempo que eu não cuidava das minhas unhas, fui relaxando, por que a gente pensa que ficando em casa ninguém vai ver mesmo, então deixa prá lá, nem liga, mas esta "blogagem coletiva" foi uma sacudida na minha auto estima...precisava mesmo lembrar das minhas unhas e adorei o resultado final.

Espero continuar me cuidando e que essa nossa brincadeira continue durante as próximas semanas, quero pintar todo o arco íres nas minhas mãos...

No post de hoje a Fernanda sugere o esmalte uma cor que fique parecida com o Vendetta, da Chanel, e eu adorei a sugestão. Adoro pretos e roxos escuros. Resta saber qual cor chegará próximo a esta sugerida:








Li aqui que preto e purple, da Risqué, fica bem parecido com o Vendetta, mas que esse purple é meio difícil de se achar. Fica a minha sugestão.



Beijos,


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Natal 2010

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 07:03 5 comentários


NATAL 2010 -  ESPALHE  ESSA  IDÉIA
Que tal fazer algo diferente este ano no Natal? 
 
Sim... Natal... daqui a pouco ele chega .

Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
 
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
 
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó, uma bola, uma caixa de leite, um chocolate, um caderno... etc.
 

É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
 
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...



"Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira."

"Em 2010, a campanha ganhou mais um objetivo: contribuir para o incentivo à escrita por meio da redação de cartas. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha Papai Noel dos Correios. A principal preocupação é responder aos remetentes das milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para integrar essa mobilização nacional e realizar sonhos!"

Leia mais aqui

http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/
 

 Divulgue entre as blogueiras amigas...

Na vida, a gente passa por 3 fases: 
 
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; 
 
- a segunda, quando deixamos de acreditar e 
 
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel



Beijos,



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amiga Secreta Craft

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 16:44 13 comentários
No dia 15 a Janaína (Abacate) do Casa de Faz de Conta fez o sorteio do Amigo Secreto Craft e eu adorei saber quem eu tirei como amiga secreta...

Essa onda de craft pegou aqui no Cantinho...

Eu mesma vou confeccionar o presente da minha amiga , mas não vou deixar de incluir algumas coisas fofas de algumas artesãs maravilhosas que ando visitando.

Nesta época de Natal tenho visto coisas bem bonitas.

Eu adoro as coisinhas da Bicho de Pano, da @patriciadaltro:
Olha só que Carteira Clutch mais fofa, e o preço é ótimo

Outro local em que eu fico babando e que tem coisas lindas é no Artes da Luci da @lucicardinelli:

Não é uma coisa mais fofa essa caixinha com sachês dentro?

E para decoração de Natal, tem as coisas lindas que a Fernanda Fernandes faz:

Que bonitas e delicadas para enfeitar o seu Natal


E olha só esses imãs de geladeira que a Helena do Dia a dia corridinho faz para enfeitar nossa cozinha:

Tem muita gente boa nesta blogosfera e realmente a gente fica babando em alguns blogs e lojinhas virtuais.

Existem inúmeras possibilidades de presentar nossas amigas secretas e o importante agora, nestes 15 dias, é descobrir algo mais sobre seus gostos e suas características.



Beijos,


sábado, 13 de novembro de 2010

É tão fácil ser feliz...

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 12:28 15 comentários


Finalmente meu material chegou. Passei o dia ontem fazendo arte...que delícia...

Fiz duas havaianas, pintei 3 latinhas, agora preciso achar algum local que imprima a laser para poder levar meus motivos para impressão da decoupage. Mas já me sinto bem. 

Cortei nos tecidos dois porta bijouterias para levar para costurar na casa da minha mãe (aquele que a Fernanda Reali ensina o PAP) e assim estou produzindo meus presentes de Natal.

Então, conforme eu prometi, meu primeiro trabalho eu ia postar aqui, foi a havaiana roxinha, depois a rosa. Na rosa eu prendi um botão com o mesmo desenho do tecido, e na roxinha fiz um fuxico. Eu gostei do resultado final, mas elas não estão prontas, estou esperando a cola de borracha para colar o tecido nas tiras. Espero que gostem:



 
Beijos,


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Chegou parte do meu material

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 14:00 13 comentários

Na segunda feira eu entrei no site das havaianas, pois pretendo fazer esses chinelinhos customizados, e escolhi cores e tamanhos para presentes de Natal. Comprei, paguei com depósito on-line e alguns minutos depois eles já me mandavam e-mail avisando que o pagamento havia sido efetivado. Ontem me avisaram que já havia saído de São Paulo, e hoje de manhã já estava aqui em casa. O frete foi de graça pela quantidade que eu comprei. Acho que valeu a pena pelas pesquisas que eu fiz, comprei sem sair de casa e foram mais baratos que nas sapatarias aqui de Curitiba.

Agora aguardo o material de decoupage (guardanapos, tintas, colas, verniz) e os tecidos, linhas e agulhas que comprei que já foram pagos e aguardo apenas o envio.

Pretendo fazer os chinelinhos com decoupage e com tecido nas tiras. Não vejo a hora da chegada do material. Minhas latinhas de massa de tomate já estão lavadas e limpinhas, só aguardando para serem "decoupadas".

Algumas imagens que pretendo usar como modelo:
Linda esse rosinha, a Ana minha filha já escolheu esse, pretendo fazer com flôr de fuxico

Uma lilás deste tipo estou pensando em fazer de presente para minha irmã

 Na internet é possível encontrar inspiração para vários gostos e modelos, como esse lilás também, cor deste verão.



Comprei os tecidos em composé de lilás, rosa e azul, alguns tons de laranja e vermelho também. Vou fazer o porta bijouterias de várias cores. Este ano o meu Natal vai ser craft. 

Assim que chegar o resto do material eu venho mostrar e a primeira arte também...que delícia...

Beijos,





Post Postagem:

Hoje o carteiro passou aqui em casa e deixou mais um pouquinho de coisas. O livro da Magali Moraes, O Diário de Uma Demitida,  que eu aguardava ansiosa, alguns guardanapos para decoupage, cola, primer (para as latinhas de molho de tomate) e duas cores de tinta PVA que são cores novas. O resto do material deve chegar amanhã ou depois junto com os tecidos, já estão no correio.



Agora é esperar e torcer para que ainda essa semana eu coloque a mão na massa...quer dizer...nas tintas e tecidos, e colas e guardanapos...

Beijos,


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estou ansiosa, preciso bordar

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 12:13 10 comentários
Até que cheguem minhas coisas de costurar eu fico anisosa pela casa. Fui arrumar minhas gavetas e achei um quadro que bordei em Ponto Cruz que até hoje não mandei emoldurar. Resolvi fotografá-lo para vocês verem como sou prendada


Bordei esse Salmo há muito tempo atrás, quando as crianças eram pequenas, o Ponto Cruz era uma terapia para mim. Fiz coisas lindas, tenho algumas guardadas até hoje, outras dei de presente. Já não tenho mais a mesma vontade. Meu ânimo agora está em costurar e fazer as havaianas e as latinhas costumizadas e estou aguardando o material ansiosa.

 Uma foto mais de pertinho vendo os detalhes

Mas para passar a ansiedade, resolvi bordar essa toalhinha, que está no começo ainda, mas que vai ficar lindinha.





Assim que meu material chegar e eu fizer alguma coisa, logo vocês saberão, vou postar...

Estou com muitas ideias, quero colocar tudo em prática e deixar a criatividade rolar...

Beijos,


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amanhã é o dia de esquecer um livro...

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 20:47 18 comentários


Dando continuidade à minha postagem do dia 31/10, escolhi o livro Tocaia Grande de Jorge Amado para esquecer em algum lugar de Curitiba amanhã.

Essa ideia tomou proporções e vários blogs aderiram. Amanhã veremos muitas pessoas postando sobre isso e eu volto para divulgar como foi esquecer meu livro...


Bilhetinho que eu escrevi e coloquei dentro do livro


Amanhã eu volto atualizando o blog e contando como foi a experiência.


Atualizando:
Meu livro foi deixado no Terminal de ônibus que meu filho usa para ir para a faculdade...

 
Beijos,


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quero fazer arte!!!!!!

Postado por Celeste Maria Cesar Galvão às 12:35 12 comentários
Ando sumidinha do blog, mas por um bom motivo.

Depois que conheci a turma do "faça você mesmo" e passei a participar do Amigo Secreto Craft que a Janaína do Casa de Faz de Conta está promovendo, eu passei a pesquisar na net o que eu poderia fazer.

A primeira idéia nasceu aqui, quando a Cíntia Branco postou essas belezuras que aprendeu com a Fernanda Reali aqui. Depois de ler detalhadamente o post da Fernanda, assistir o slide que ela indica , eu precisava só comprar os tecidos.

 Cíntia fez essas belezas com o PAP da Fernanda

Descobri, nestas andanças pela blogosfera esse blog aqui, da Ana Júlia, que tem muitos PAP, e foi justamente olhando um PAP que eu descobri os chinelos customizados, que você pode fazer com sobras de tecidos e decoupage. Então eu lembrei do PAP da Fernanda Reali de novo, onde ela ensina a decorar latinhas. Eu estou guardando essas latinhas há algum tempo para praticar. 



Bem, juntando tudo, vou fazer arte neste mês de novembro. Quero fazer  os porta bijuterias, arriscar a decoupage em algum chinelo e forrar minhas latinhas.


Para que não fique só na promessa, já fiz minhas compras no Ateliê Virtual Brasil, são tecidinhos lindos que combinam uns com os outros e devem chegar semana que vem. 

Vou usar a máquina de costura da minha mãe por que a minha está em Foz do Iguaçu com minha sobrinha. Vou ter que comprar tudo novo, junto com os tecidos encomendei agulhas e alfinetes, e agora tenho que comprar linhas, isso vai ser bom, me organizar para que tudo dê certinho.

Então, eu vou prometer que meu primeiro trabalhinho eu vou postar aqui para vocês verem, e quero agradecer a essa turma toda do craft que me anima a cada dia a voltar a fazer essas coisinhas gostosas...



Beijos,


 

Cantinho da Cê Copyright © 2010 Template adaptado por Elis (Coisas de Lily)