A ideia de esquecer um livro no dia 08/11 partiu do blog da Isa, Tantos Caminhos, e ela começa o post assim:
"No dia 19/10, a Luma do blog Luz de Luma fez um post muito interessante: Retornando uma velha e atual ideia. Ela comentou sobre um projeto que recebeu e que tem como objetivo levar boa leitura para as pessoas.
Isso é possível? Sim, e de uma maneira muito simples!
Li o post e fiquei encantada. Já ouvi falar sobre essa iniciativa (não exatamente sobre o projeto) e o post apenas acendeu aquela luzinha dentro de mim. No comentário que deixei fiz a ela uma proposta para adotarmos essa ideia e convidarmos os amigos da blogosfera a participarem.
Queridos Amigos é muito simples e embora não vá mudar o hábito de leitura do nosso País pode ajudar um pouco, além de proporcionar a leitura de um bom livro aqueles que, infelizmente, por um motivo ou outro não podem adquirir um livro ou que não tem o hábito de ler. Se essa onda pegar...
Então vamos a ideia: convidamos os amigos a separarem um bom livro, apenas um e no dia 08/11, simplesmente, o esquecerem em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale. Dentro do livro deve conter um bilhete informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que quem alguém o encontrasse e lesse. A única regra: passar o livro adiante, ou seja, após lê-lo fazer o mesmo esquecê-lo em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa leia.
E aí, o que vocês acham? Topam participar? Então dia 08/11 fica instituído o dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas.
Divulguem em seus blogs, fotografem o livro esquecido, façam um post comentando como foi, deixem um comentário nesse post, simplesmente esqueçam o livro. O importante mesmo é que possamos levar um pouco de boa leitura a outras pessoas.
Eu já estou pensando no livro que esquecerei!"
Adorei essa ideia e resolvi aderir. Estou postando para que os amigos também tomem conhecimento e se possível possam aderir também.
Vou fazer o seguinte: escolhi 3 livros e escreverei os bilhetes, quando meus filhos saírem para a Universidade, Cursinho e Escola, cada um levará um livro e deixará em algum ponto do percurso e, se possível, fotografará com o celular. Depois, à tarde, eu postarei as fotos.
Já escolhi meus livros e você?
Beijos ,
Cê
16 comentários:
Cê,
Estou desenvolvendo um projeto semelhante a esta idéia, o "Vôo Livro" iremos abandonar 50 livros pelo campus universitário, e estamos ansiosos com essa iniciativa. Adoro isso!
Beijos
Cê, conheço e participo desse projeot há uns 5 anos. Acho super legal. Já deixou no ônibus, banco de praça...
Parabéns pela iniciativa em divulgar.
Vou seguir e divulgar também
beijos e ótima semana
Cê, muito obrigada por participar e divulgar a ideia. Assim iremos longe.
Vou colocar o link no blog.
Beijos
Vou fazer, adoreeei!
viu esse?
http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/2010/10/vida-abencoadapresentes-especiais.html
Beijooo
Eu amo essa ideia. Aqui em BH temos alguns projetos assim e eu vou divulgar esse. Bjks. Neli
Que idéia maravilhosa!
Tô dentro siiiiim!
Beijos e boa semana!
Não sei se você já ouviu falar, mas aqui em Brasilia tem um comerciante que disponibiliza livros nas paradas de ônibus. As pessoas podem levar com o compromisso de devolver em qualquer parada onde tenha a estante de livros. Ninguém fiscaliza, você pode pegar o livro que quiser.
Acho essa ideia de esquecer uma boa maneira de disseminar os livros.
Berê
Adorei essa proposta.Como boa bibliotecária tô dentro. Tentarei envolver pessoas que não têm blog. Bjs
Oi Ce!!!
Eu tambem adorei essa ideia e vou colocar um post amanha la no blog, achei super original!!! Agora, tenho que escolher um em espanhol..rs..nao sao muitos!!!
Boa ideia essa das fotos, vou ver se lembro no dia..rs!!!
Beijocas!!
Ah eu achei sensacional a ideia e vou esquecer o meu Cabra Cega por aí... ;)
Bjo, bjo!
She
Frô, eu adoooro esse projeto. SEmpre participei e agora não será diferente, mas tb deixo aqui registrado que há tb o da Eliene, a nossa bem amada Mulher severino, que a Fernanda Reali colocou o link aí em cima, outro projeto que, tenho certeza, renderá muitos bons frutos, pq ela tb é disseminadora! ;oD
Xerinhos, bonita!
paty
Como eu sou "materialista". Me deu até dó só de pensar em "esquecer" um livro meu.
Achei bem legal esse projeto! Queria tanto encontrar um livro da Lya Luft... eheheh
Beijocas
A polícia federal tem um site onde denúncias de crime de internet pode ser investigada o link é este aqui:
http://www.serasaexperian.com.br/guiainternet/51.htm
Sentiu-se lesada por esta história toda De Anne e Edu,entre e denuncie,vamos deixar nas mãos da justiça e esperar que esta história toda seja esclarecida.
Oi Cê... antes de comentar aqui obrigada pela visitinha... como sempre, muito bem-vinda! Vc viu? Troquei a roupinha... rs
Com relação à campanha... realmente muito boa. Tb não me lembro de ter visto outdoors... Sampa realmente ficou uma cidade limpa...
Eu já tinha escutado algumas destas frases, mas não vinculada ao Citi.
A que mais gostei foi: "Crie filhos ao invés de herdeiros".
Oi, Celeste!
Eu já fiz muito isso e chamava "Livro Livre", porque eu o deixava em bancos de ônibus interestaduais ou bancos de praças ou jardins, rodoviárias e aeroporto.
Este é um movimento muito legal e do qual participo há tempos.
Preciso retomar e valeu a lembrança!
bjs cariocas
Postar um comentário