segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A vida de Edith Piaf

Postado por Unknown às 12:45




Semana passada eu recebi por e-mail um .pps (veja aqui) sobre a vida da maior cantora francesa dos últimos tempos, Edith Piaf.

Fiquei encantada com sua biografia e resolvi assistir ao filme de sua vida, Piaf, Um Hino ao Amor (La Môme ou La Vie em Rose).

Edith Piaf teve um vida de tragédias. Uma infância difícil e pobre e diversos dramas foram a acompanhando. O filme não é apenas uma cinebiografia da vida de Edith Piaf, é uma tragédia atrás de tragédia. Bastante longo (2 horas e 20 minutos) e um pouco cansativo, entretanto, a ordem que as cenas são apresentadas, fora da cronologia “normal“, ajuda bastante a você ficar o tempo todo ligado nos acontecimentos.


Desde cedo a vida de Edith era bastante complicada. Ficava nas ruas de Paris (enquanto sua mãe tentava ganhar trocados cantando) e logo depois se mudou (levada por seu pai) para viver num prostíbulo com sua avô paterna. Outros fatos mais graves vão acontecendo e acompanhando a vida de Edith Piaf, passando pelos tempos que cantava nas ruas e em cabarés até se tornar uma grande cantora, viver um grande amor e ter uma vida curta e muito, muito mesmo, sofrida.

A meu ver, o momento mais marcante do filme é quando ela canta Non, Je ne regrette rien (Eu não me arrependo de nada), fazendo alusão às escolhas que fez em sua própria vida.




O desempenho de Marion Cotillard, no papel de Edith deu a ela, no ano de 2008 o oscar de melhor atriz.



Para àqueles que gostam de filmes biográficos e que querem também conhecer um pouco mais sobre a vida desta cantora francesa, o filme é bastante indicado.
Já para as pessoas que não têm muita paciência para filmes deste gênero, ou ainda para filmes longos eu não recomendaria muito.

Aqui, músicas originais da época, com vídeos de Edith:



Beijos e até a próxima,

Celeste Galvão

1 comentários:

Cris Medeiros on 2 de setembro de 2010 às 07:32:00 BRT disse...

Adorei esse filme! A atriz trabalha muito bem! E a história de Piaf é emocionante!

Obrigada pela visita!

Beijocas

 

Cantinho da Cê Copyright © 2010 Template adaptado por Elis (Coisas de Lily)