sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A favor da Liberdade de Imprensa

Postado por Unknown às 23:01


Repasso o texto de Arnaldo Jabor por que acredito na liberdade de expressão em um país democrata.

Temos o direito de escolha e devemos optar pelo que acharmos melhor. Mas devemos ter sempre liberdade nesta escolha...

por Arnaldo Jabor

VOTE NA DILMA !

As promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.

ARNALDO JABOR



TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa."

Este texto está sendo postado em vários blogs e reflete nossa indignação diante dos fatos.

“Vamos ajudar a espalhar esta mensagem do Arnaldo  Jabor , se você gostou copie e e cole no seu Blog, assim, de alguma maneira estaremos lutando contra a censura.” Lídia Ferreira do Blog Cor de Rosa Choque.

 
Hino Nacional - Fafá de Belém





Beijos, 

Celeste Galvão





12 comentários:

Cris França on 11 de setembro de 2010 às 11:53:00 BRT disse...

Cara, pior que ela vai ganhar...ai ai...esse ano infelizmente pela primeira vez na minha vida, eu anular mesmo o meu voto, estou sem esperanças nesse sentido. bjs querida e que o futuro seja bom para nós. bom fim de semana

Andre Martin on 11 de setembro de 2010 às 12:44:00 BRT disse...

O único cuidado que recomendo é afirmar que trata-se de um texto legítimo de Arnaldo Jabor... Há muita coisa que circula pela internet pegando carona no seu nome e fama, mas que ele mesmo nega ter escrito (em diversos depoimentos no chat da CBN).

Embora muitas dessas coisas a gente quer mesmo crer que tenha sido escrito por ele. rsss

Paula Marina on 11 de setembro de 2010 às 13:05:00 BRT disse...

eu acredito que infelizmente nosso pais marcha rumo a uma ditadura...

xerus

Anônimo disse...

Pior do que uma restrição democrática (o Brasil não é democracia???), é como esse povo é acomodado! Corrupção atrás de corrupção, ditadura invisível (aquela que acontece mas ninguém vê)... Esse é meu país! Já dizia Renato Russo:

"Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Terceiro mundo, SE FOR SE FOR se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?"

-por Vitor

Misturação - Ana Karla on 11 de setembro de 2010 às 17:48:00 BRT disse...

Só não entendi ainda por que tantas e tantas pessoas que são contra a Dilma não tem força para reverter esse quadro, apenas lamentam?!!!

Viva a democracia!

Mas vim mesmo dizer-lhe que essa é a terceir vez que venho aqui para te seguir e finalmente consegui.

Xeros

Magazine da Dê on 12 de setembro de 2010 às 01:51:00 BRT disse...

Oi querida peguei este texto aqui e levei lá pro Magazine...vivi isso na pele...e quero um Brasil melhor também...beijos

Cadinho RoCo on 12 de setembro de 2010 às 06:54:00 BRT disse...

Bela iniciativa porque não podemos permitir que o nosso Brasil seja infestado por essa corja que aí está.
Cadinho RoCo

Roberval on 12 de setembro de 2010 às 12:18:00 BRT disse...

Por falar em liberdade de imprensa e também democracia, cadê meu comentário que vc não postou?

Aproveito para indicar: http://robervalnanet.blogspot.com/

Abs e bom domingo.

DiVerso on 12 de setembro de 2010 às 19:10:00 BRT disse...

Não sei porque carga de água, essa "circular" foi parar lá no meu mail, no entanto, já que pediram, ai vai:


Estão aver o filme ao contrário!!!!... Não esqueçam. vocês, Brasileiros sem orgulho, que, pela primeira vez, na vossa história, são olhados pelo mundo com todo o RESPEITO que merece um tão grande e forte potência. Até o "metalúrgico" chegar ao poder (sorte do Brasil), o Brasil era conhecido, nos últimos vinte e tal anos, por um grande mercado de sexo barato e rasca, entre outras coisas de contágio pouco agradável,de fazer corar uma "puta"!... Agora, numa tentativa de virar o bico ao prego, querem atirar montes de "merda" nos olhos de quem os aprendeu a abrir?!!!!... Vocês são uns brincalhões. Eu digo VOCÊS, porque VOCÊS são exactamente os que sempre apoiaram Colors de Melo e Sarneys. Esses que fazem parte da vergonhosa história da política Brasileira. Entre outros. Mas, como VOCÊS, também são alguns daqueles que TAMBÉM abriram esses olhinhos oportunistas, viram que a melhor estratégia seria atirar com conotações políticas da porcaria que vocês apoiaram noutros tempos. Porque o povinho Brasileiro já entendeu qual o cheiro da palhaçada!
Eu nada tenho aver com a vossa Política, no entanto, acreditem que tenho uma percepção mais clara das intenções dos riquinhos que sempre viveram à custa de todos (incluindo e acima de tudo, dos pobres) e agora ficaram a chupar no dedo; ou dão ao "canelo", trabalham como os "other guys", ou passam fome. Resumindo, esta porcaria de circular que VOCÊS, espalham por aqui, é pura treta, apenas justificada pelo vosso desespero. Se VOCÊS têm emprego e trabalho, TRABALHEM!...
Nem vale a pena estarem a perder tempo com estratégias derrotadas; só vos fica mal e bem mal, porque mostra de que matéria é feito o vosso carácter!

Mas isto sou eu, um portuga, a falar, que está a cagar-se para a política Brasileira e seus palhaços!... Mas porque será que tenho esta impressão que com DILMA, o Brasil vai continuar a endireitar. E de MANEIRA AINDA MAIS DURA!... Como os bandidos merecem!... E quem, sem escrúpulos, os apoia, a coberto do anonimato.

Mas, isto, é um portuga a falar!




Escolham entre... beijos e abraços

Anônimo disse...

Esse tal "portuga" deves voltar a comer bacalhoada da Maria! Sabe o q é ser responsável? Então comece com tuas palavras....

Diverso on 13 de setembro de 2010 às 10:21:00 BRT disse...

parece que não gostaste ó anônimo da silva!!!!!!!... Mas, se quiiseres conversa da séria, sobre política em geral ou ´"pimps" políticas, escreves aí a tua graça com todas as letrinhas conhecidas, ou não, no alfabeto e verás que até aprenderás algo mais do que intoxicação informativa!


Quyeres um beijo ou um braço?... Escolha.

A. on 27 de fevereiro de 2012 às 17:00:00 BRT disse...

O problema da Liberdade de Expressão, é que qualquer parvinho pode engrossar a voz e dizer o que lhe dá na gana; nem precisa de ter ou não ter razão, seja lá sobre que assunto for!... E são estes "parvos" que retiram o poder à Palavra, à expressão, abusando dela em vez da a usar!... Ainda, o problema mais evidente da Liberdade de Expressão, relaciona a essa Liberdade com qualquer Expressão, ainda que possa um completo disparate. Depois, como qualquer alma tem esse direito, achando que é um dever, fala, berra, grita como um desalmado, por tudo e por nada; ora, como são milhões multiplicados por milhões de expressões emaranhadas num caos de "legitimidade", por tão banal, essa Liberdade, acaba por ser prisioneira dela mesma, pelo singelo facto de já ninguém ligar a ponta de um raio a um raio qualquer, por mais forte que seja. E justo!...


Há ainda os pobres de espírito, a quem a Liberdade de Expressão não assiste!...
Mas, pior, pior, mesmo, são aqueles que se servem da Liberdade de Expressão, com pás de areia que arremessam na direcção dos olhos e dos próprios olhos!... Uma espécie de cegueira partidária, visando o "amor" e proveito próprio ou de uma facção, o que vai dar na mesma forma de egoísmo!...



Abraço

 

Cantinho da Cê Copyright © 2010 Template adaptado por Elis (Coisas de Lily)