quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jota Quest

Postado por Unknown às 04:20




Jota Quest é uma banda de rock alternativo formada em Belo Horizonte, em 1993.
Nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai.
Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo.

Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.
Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".

Escolha abaixo que música quer ouvir desta magnífica banda:



Até breve e um beijo,


1 comentários:

Marion on 2 de setembro de 2010 às 17:03:00 BRT disse...

Oi Cê! Vim conhecer o seu cantinho! Eu gosto muito do Jota Quest. Prefiro as músicas mais antigas, do começo da banda. Nunca vi um show deles ao vivo. Mas um dia ainda verei!

Beijos

 

Cantinho da Cê Copyright © 2010 Template adaptado por Elis (Coisas de Lily)